Minha Casa

Muito prazer, sou Aline Lelles, fotógrafa contadora de histórias!

Ser fotógrafa é mais do que uma profissão, é o meu estilo de vida.

Por aqui você vai ver uma fotografia que fala sobre a história de vida das pessoas de uma forma leve, verdadeira, espontânea e criativa.

Entre! Não precisa bater à porta! Descubra aqui o melhor da fotografia de casamento e da fotografia de família. E se você é fotógrafo aproveite para conhecer nossos workshops de fotografia que certamente irão transformar sua vida.

Apenas chegue bem de leve, quase que na ponta dos pés, sinta o cheiro do café do fim de tarde ou daquela pipoca quentinha com manteiga.

Através da fotografia venho lhe trazer boas novas, entregar-lhe sonhos!

Dê uma pausa na loucura do dia-a-dia e permita-se viajar por entre fotografias, palavras, poesias e detalhes carinhosamente preparados para lhe receber.

Sejam todos muito bem-vindos, esta é minha casa, esta é minha vida!

Aline Lelles

Twitter
março 18, 2015

blog_quatro geracoes-1

Este é o terceiro ensaio de uma série que começou láááá em 2012, quando uma família francesa veio de férias ao Brasil com a pequena Flora para visitar a outra metade da família e ganhou meu coração pela espontaneidade. (veja este ensaio aqui)

Em 2013 repetimos a dose, agora já com o Pablo ainda bem pequenino e Flora já cuidando dele com todo carinho.  Lindo de ver! (veja este ensaio aqui)

São quatro gerações e isso traz um encantamento em torno de universos distintos.  E esses universos se reúnem invariavelmente todo ano num antigo casarão com uma luz incrível aqui no Rio de Janeiro.  Quer coisa mais mágica para uma fotógrafa apaixonada por cinema como eu?

Há pouco tempo, tive a honra de estar novamente com a família e por mais que estejamos de novo no mesmo cenário e com as mesmas pessoas, a riqueza de diferentes cenas ainda persiste.  O segredo?  A espontaneidade com que a família me recebe em sua casa.

Esse é o meu ideal de fotografia de família.  Algo bem mais próximo do real, mais ligado ao cotidiano.  Sem convenções ou preocupações com “o que vão dizer?” ou “o que vão pensar?”.  E mais ligado ao “o que eu sinto de verdade?”.  Só assim para transbordar sinceridade e alma, muita alma!

E aí?!  Deixe-me fotografar sua família assim!

Transportar para o mundo visível o que minha alma enxerga nas sutilezas de um olhar carinhoso ou de repreensão, um pequeno ciúme e ao mesmo tempo amor, muito amor entre irmãos.  Enxergar com os olhos do meu subconsciente cenas que vivi em minha própria infância…  As brincadeiras de criança no Quintal (com Q maiúsculo mesmo de tão grande que era… ou pelo menos que eu lembrava que era) da casa da vovó, e por que não da bisa (ou bivó) para quem teve a sorte de tê-la!  O cheiro do bolo assando no forno e as fantasias de achar que o mundo é a mais pura diversão e um grande palco para as mais singelas brincadeiras que enchem o coração de alegria.

E por falar em bivó, a D. Lucy a cada ano que passa fica mais gata, quem discorda?  rsrs

Desta vez fiz uns vídeos para que eu possa mostrar em alguma de minhas palestras e workshops todo o processo de contrução do ensaio espontâneo.  Vocês vão se divertir com a construção do retrato “tradicional” de família.

Lucy, Célia, Naima, Flora e Pablo gratidão por me permitirem contar mais uma vez a história de vocês de forma tão honesta :)

blog_quatro geracoes-2 blog_quatro geracoes-3 blog_quatro geracoes-4 blog_quatro geracoes-5 blog_quatro geracoes-6 blog_quatro geracoes-7 blog_quatro geracoes-8 blog_quatro geracoes-9 blog_quatro geracoes-10 blog_quatro geracoes-11 blog_quatro geracoes-12 blog_quatro geracoes-13 blog_quatro geracoes-14 blog_quatro geracoes-15 blog_quatro geracoes-16 blog_quatro geracoes-17 blog_quatro geracoes-18 blog_quatro geracoes-19 blog_quatro geracoes-20 blog_quatro geracoes-21 blog_quatro geracoes-22 blog_quatro geracoes-23 blog_quatro geracoes-24 blog_quatro geracoes-25 blog_quatro geracoes-26 blog_quatro geracoes-27 blog_quatro geracoes-28 blog_quatro geracoes-29 blog_quatro geracoes-30 blog_quatro geracoes-31 blog_quatro geracoes-32 blog_quatro geracoes-33 blog_quatro geracoes-34 blog_quatro geracoes-35 blog_quatro geracoes-36 blog_quatro geracoes-37 blog_quatro geracoes-38 blog_quatro geracoes-39 blog_quatro geracoes-40 blog_quatro geracoes-41 blog_quatro geracoes-42 blog_quatro geracoes-43 blog_quatro geracoes-44 blog_quatro geracoes-45 blog_quatro geracoes-46 blog_quatro geracoes-47 blog_quatro geracoes-48 blog_quatro geracoes-49 blog_quatro geracoes-50 blog_quatro geracoes-51 blog_quatro geracoes-52 blog_quatro geracoes-53 blog_quatro geracoes-54 blog_quatro geracoes-55 blog_quatro geracoes-56 blog_quatro geracoes-57 blog_quatro geracoes-58 blog_quatro geracoes-59 blog_quatro geracoes-60 blog_quatro geracoes-61 blog_quatro geracoes-62 blog_quatro geracoes-63 blog_quatro geracoes-64 blog_quatro geracoes-65 blog_quatro geracoes-66 blog_quatro geracoes-67 blog_quatro geracoes-68 blog_quatro geracoes-69 blog_quatro geracoes-70 blog_quatro geracoes-71 blog_quatro geracoes-72 blog_quatro geracoes-73 blog_quatro geracoes-74 blog_quatro geracoes-75 blog_quatro geracoes-76 blog_quatro geracoes-77 blog_quatro geracoes-78 blog_quatro geracoes-79 blog_quatro geracoes-80 blog_quatro geracoes-81 blog_quatro geracoes-82 blog_quatro geracoes-83 blog_quatro geracoes-84 blog_quatro geracoes-85 blog_quatro geracoes-86 blog_quatro geracoes-87 blog_quatro geracoes-88 blog_quatro geracoes-89 blog_quatro geracoes-90 blog_quatro geracoes-91 blog_quatro geracoes-92 blog_quatro geracoes-93 blog_quatro geracoes-94 blog_quatro geracoes-95 blog_quatro geracoes-96 blog_quatro geracoes-97 blog_quatro geracoes-98 blog_quatro geracoes-99 blog_quatro geracoes-100 blog_quatro geracoes-101 blog_quatro geracoes-102 blog_quatro geracoes-103 blog_quatro geracoes-104 blog_quatro geracoes-105 blog_quatro geracoes-106

março 18, 2015

Desta vez nosso encontro GRATUITO para fotógrafos traz um convidado especial!

Nesta 4ª edição do projeto, trazemos para dividir conosco suas experiências pessoais e profissionais, o fotógrafo, coach e um empreendedor de mão cheia, Rubens Vieira!

Rubens é idealizador e responsável pelos projetos: Special Kids, 6 Coisas, Boot Camp e Master Mind do Coach

Seguem abaixo as informações sobre o nosso encontro

O QUE VOCÊ QUER SABER?
Aprenda conosco e contribua para uma causa social

São somente 30 vagas!

Para concorrer a uma vaga siga os passos abaixo:
1. Compartilhe esta imagem no seu perfil ou fanpage
2. Preencha a ficha no link: www.bitly.com/o-que-voce-quer-saber-concorra dizendo porque você merece ser escolhido para estar com a gente neste encontro
3. Aguarde o resultado no dia 27/03 pelas redes sociais e pelo seu email

ATENÇÃO:
• Não é sorteio! Os concorrentes às 30 vagas serão escolhidos por merecimento de acordo suas respostas.
• Os escolhidos deverão levar 3Kg de alimento não perecível no dia do encontro para serem doados a quem precisa

o que vc quer saber_aline e rubens

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...